Ticker

 


Header Ads Widget


 

RÁDIO JONET BRASIL

WWW.JONETBRASIL.COM.BR ACESSE E DIVISTA-SE ANUNCIE - 87-2158 0993

 


POLÍTICA-Vereadores de Salgueiro enviam ofício ao prefeito pedindo inclusão de garis nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19

 



Por iniciativa de Sávio Pires e Erivaldo Pereira, todos os vereadores de Salgueiro assinaram e encaminharam ao prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, um ofício pedindo a inclusão dos garis nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Trata-se de uma demanda apartidária que visa beneficiar trabalhadores que diariamente são expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“Estamos enviando ofício assinado por todos os vereadores e reforçando, Sávio, seu requerimento, tornando a classe de garis essencial. […] E aqui Dr. Marcones, à Vossa Excelência, à Vossa Excelência Dr. Edilton, o vice-prefeito, vai um pedido da Bancada do Povo e também da Bancada da Oposição, a Bancada da Verdade, porque aqui o consenso é unânime: os 15 vereadores vê na classe do gari uma essencialidade absurda, porque são eles que pegam todo tipo de lixo”, frisou Erivaldo em seu discurso.

O vereador citou dados que salientam o empenho diário desses profissionais para garantir a limpeza pública da cidade. “Pra mim é o salário mais bem pago feito pelo Poder Executivo. Para você população ter uma ideia, um coletor que anda num daqueles caminhões [de lixo], anda no mínimo de 7 a 8 km por dia, fazendo a limpeza de nossa cidade. O gari, aquele que varre as ruas, em torno de 1,4 km diário, limpando o que nós temos a capacidade de sujar”, expôs.

Erivaldo ainda destacou que os vereadores só estão pedindo a inserção dos garis nos grupos prioritários porque não existe vacina suficiente contra a Covid-19 para todos os brasileiros. No decorrer da sessão ordinária, os vereadores Agaeudes e Nildo também pediram vacinação prioritária para os professores e coveiros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota



Postar um comentário

0 Comentários