Ticker

 


Header Ads Widget


 

RÁDIO JONET BRASIL

WWW.JONETBRASIL.COM.BR ACESSE E DIVISTA-SE ANUNCIE - 87-2158 0993

 


ESPORTE-Alepe discute incentivos financeiros para os times de futebol de Pernambuco

 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nessa terça-feira, 6, uma audiência pública virtual com o tema “As dificuldades dos times pernambucanos em tempo de pandemia e a interiorização das transmissões dos jogos pela TV Pernambuco”. Na ocasião foram debatidas alternativas para que os times sobrevivam a esse cenário de pandemia, que impede a presença de torcedores nos estádios. O Salgueiro Atlético Clube foi representado na reunião.

Antonio Fernando, vice-presidente da Comissão de Esportes, solicitou a audiência com objetivo de ajudar os clubes. “O futebol não é apenas diversão, mas sim um setor dos esportes que gera emprego e renda para muita gente. Jogando com estádios vazios, sem a renda dos ingressos pagos pelos torcedores, muitos times estão a ponto de fechar as portas. E a crise é mais intensa para os clubes do interior”, ressaltou.

Além do deputado ouricuriense, estiveram presentes no debate o presidente da Comissão de Esportes, deputado João Paulo Costa; os deputados Joaquim Lira e Henrique Filho; o secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos; o Gerente Geral de Esportes da Secretaria de Educação, Davi Aldin; e representantes dos times pernambucanos.

Os participantes discutiram a possibilidade de se viabilizar meios de gerar recursos para os times, através da publicidade governamental e privada; a retomada de programas de incentivos fiscais, como o “Todos com a Nota”; a possibilidade de se gerar receitas para os clubes, e também para o Estado, por meio de loterias e o avanço das negociações  que viabilizem a interiorização das transmissões dos jogos do estadual pela TV Pernambuco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Postar um comentário

0 Comentários